Home Futebol Copa do Mundo: Mbappé vira alvo de provocação em festa da Argentina; assista

Copa do Mundo: Mbappé vira alvo de provocação em festa da Argentina; assista

Albiceleste faturou o título no Catar e o craque da França teve seu nome incluído em cântico famoso

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após atropelar a França no primeiro tempo, a seleção da Argentina lidou com uma reação surpreendente comandada por Mbappé. Dessa forma, o placar de 2 a 2 levou a final para a prorrogação, cenário em que Messi colocou a equipe sul-americana mais uma vez na frente do placar. Porém, como o camisa 10 rival estava inspirado, o confronto terminou em igualdade, motivo pelo qual o troféu da Copa do Mundo foi decidido nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eficiente nas cobranças, a Argentina conseguiu triunfar diante da França e ficou com o título no Catar. Sendo assim, a conquista motivou uma festa gigantesca dentro do gramado, celebração que se estendeu para o vestiário. Depois da taça ser levantada, Mbappé, artilheiro do Mundial, teve que lidar com zoações.

Incluído na música “Um minuto de silêncio”, o atacante foi considerado como “morto” pelos atletas argentinos. Diante disso, o clima tenso em campo foi extravasado com cânticos, homenagens e provocações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro de Messi na Argentina

Ainda que tenha alcançado o grande objetivo da carreira, Messi, eleito como melhor da Copa, descartou uma aposentadoria da Argentina. Por conta disso, o craque revelou o desejo de atuar com a alcunha de campeão do mundo, algo que irá ocorrer em 2023.

Óbvio que eu queria encerrar minha carreira com isso (título da Copa), não posso mais pedir nada. Graças a Deus ele me deu tudo. Fechar quase minha carreira assim, é impressionante. Depois disso, o que vai ser? Consegui a Copa América, Copa do Mundo… Chegou quase no final. Amo futebol, o que faço. Gosto de estar na seleção, no grupo, quero continuar vivendo mais alguns jogos sendo campeão mundial. É o sonho de qualquer um, tive sorte de ter conseguido tudo e o que me faltava está aqui. Não vejo a hora de estar na Argentina para ver que loucura vai ser.” contou à TyC Sports. 

PUBLICIDADE
Better Collective