Home Mercado da Bola Chelsea fecha contratação de atacante francês; veja detalhes

Chelsea fecha contratação de atacante francês; veja detalhes

Atacante da seleção francesa será novo reforço do time londrino, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O atacante Nkunku não conseguiu fazer parte da Seleção Francesa na Copa do Mundo 2022. Porém, quem acompanha o mundo do futebol deve se lembrar bem das suas partidas no RB Leipzing. O desfalque veio após sofrer uma lesão prestes ao evento começar e deverá começar o seu trabalho no Chelsea a partir de julho de 2023, conforme estabelecido no contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nkunku no Chelsea

Para a transação, os Blues irão desembolsar aproximadamente 72 milhões de euros pela transferência. A notícia foi divulgada pelo jornalista especializado no mercado da bola, Fabrizio Romano. Vale lembrar que, a sua multa rescisória do RB Leipzing é de 60 milhões de euros.

Embora a chegada de Nkunku no Chelsea não seja um reforço para o restante da temporada, é um movimento do time londrino para pensar no futuro, principalmente com resultados que ainda não agradam a sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já que, antes da parada para a Copa do Mundo, o time londrino deixou a Premier League na 8ª colocação. Na Champions League, a equipe continua na contenda e é o número 1 do seu grupo e aguarda sorteio para as oitavas de final.

Trajetória do jogador

Atualmente no RB Leipzing, se destacou na temporada de 2021  – 2022 após proporcionar 35 gols e 16 assistências. Inclusive, foi selecionado como melhor atleta da Bundesliga, tirando nomes como Haaland e Lewandowski, que naquela temporada atuavam no futebol bávaro.

Antes da lesão, o jogador fazia uma boa temporada pelo clube alemão e soma até o momento 17 gols e três assistências em apenas 23 partidas. Mas, aos 25 anos, Nkunku esperava jogar na Copa do Mundo 2022 defendendo o seu país natal, a França. Porém, no último treino antes da viagem para Catar acabou sofrendo uma lesão e foi cortado do elenco final.

PUBLICIDADE
Better Collective