Home Lutas UFC: lutador perde 20% de sangue em combate

UFC: lutador perde 20% de sangue em combate

Incidente chocou torcedores que acompanhavam o duelo; lutador conseguiu administrar a vitória

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O duelo entre Rafa Garcia e Maheshate, válido pelo peso leve do UFC, chamou a atenção por uma situação um tanto quanto inusitada. Garcia venceu a luta realizada neste final de semana, em Las Vegas, mas perdeu 20% do sangue de seu corpo após receber um golpe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do duelo, o atleta foi atendido pela equipe médica que ficou assustada com a sua condição física.

“Eles me disseram que eu perdi 20% do meu sangue. Eu tive uma artéria cortada. Eles me disseram que nunca viram algo assim antes. Quando eles estava me suturando, Cub me disse para sentar e relaxar porque eu tinha perdido 20% do meu sangue”, declarou Rafa em entrevista à ESPN norte-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No octógono, Garcia sofreu uma cotovelada na lateral da cabeça e este fator contribuiu para garantir a sua estabilidade no combate. O lutador não teve a visão comprometida por causado sangue e conseguiu administrar a vantagem sobre Maheshate. O embate foi decidido por decisão dos jurados.

A gravidade do caso chamou a atenção dos torcedores, que se preocuparam com a condição física de Rafa. No entanto, um dos seus treinadores, Club Swanson, postou uma mensagem no twitter para tranquilizar os espectadores.

“Rafa Garcia teve uma artéria cortada na cabeça. A equipe médica do UFC levou quase duas horas para parar o sangramento. Ele está bem agora”.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/CubSwanson/status/1604271637292949504
Better Collective