Matheus Bidú, do Guarani, é o mais novo reforço do Corinthians no mercado da bola. O acordo entre as partes é por empréstimo e o Timão terá direito a 20% dos direitos econômicos do jogador. De acordo com publicação do GOAL, os valores não foram divulgados.
O contrato será assinado no CT Joaquim Grava e terá validade até dezembro do próximo ano. O Corinthians será contemplado com a opção de compra. Matheus Bidú tem vínculo com o Bugre até o mês de dezembro de 2024.
Houve uma certa dificuldade para se chegar a um acordo com o Guarani. O time de Campinas recuou na negociação e sugeriu o aumento da transação em pelo menos duas oportunidades. Matheus Bidú foi disponibilizado pelo Bugre a R$ 6,5 milhões, no entanto, o Guarani subiu o valor para R$ 8 milhões. Com o recuo do Corinthians, o atleta se reapresentou em Campinas.
Com o contrato definido, o lateral poderá ser um possível substituto para Lucas Piton, que está perto de assinar com o Vasco. Matheus Bidú representou o Cruzeiro, por empréstimo, na última temporada, onde somou três gols e três assistências em 39 partidas.

