Ativo no mercado em busca de montar um novo elenco para 2023, o Vasco realizou uma proposta oficial pelo meia-atacante Luca Orellano, joia do Vélez. A informação é do jornalista César Luis Merlo e da ESPN.
As conversas entre Vasco e Vélez já estão em andamento, mas em estágio inicial. O Cruzmaltino realizou uma primeira oferta, mas os valores não foram divulgados. O diretor de futebol do clube argentino, Christian Bassedas, confirmou a proposta do time carioca.
“Existe uma ligação entre os clubes e eles estão conversando sobre essa possibilidade”, disse à ESPN.
🚨Vasco 🇧🇷 hizo una oferta formal a Vélez para comprar un porcentaje del pase de Luca Orellano.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) December 20, 2022
*⃣La negociación por el extremo, de 22 años, recién comienza. ⚫️⚪️ pic.twitter.com/avxFeDR52v
A multa rescisória de Luca Orellano é de 8 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões na cotação atual. O diretor do Vélez preferiu não se pronunciar sobre a oferta do Vélez e disse que a negociação está nas mãos do presidente.
“Não sei ainda (se a oferta agradou). Nosso presidente gerencia esta operação. Sim (a multa é de 8 milhões de euros)”, concluiu.
Orellano é peça fundamental no Vélez e surgiu na base do próprio clube. O jovem meia-atacante ganhou destaque durante a Libertadores e teve desempenho em partidas contra o Flamengo. Na época, inclusive, seu nome foi ventilado no Rubro-Negro.
No ano de 2022, Orellano disputou 50 partidas e iniciou 36 como titular. Foram quatro gols marcados e quatro assistências.
Além dele, o Vasco tem outras negociações ativas como pelos laterais Lucas Piton e Léo Pelé, de Corinthians e São Paulo, respectivamente. O Cruzmaltino também estaria interessado em Gabriel Menino, do Palmeiras.
Apesar das inúmeras especulações, até o momento apenas o atacante Pedro Raul e o lateral Patrick de Lucca foram anunciados oficialmente.

