Home Futebol Copa do Mundo: Mbappé deu forte bronca após “baile” da Argentina sobre a França; assista

Copa do Mundo: Mbappé deu forte bronca após “baile” da Argentina sobre a França; assista

Atacante cobrou os companheiros após atuação pífia nos primeiros 45 minutos da decisão no Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Assumindo cada vez mais o papel de líder da seleção francesa, Kylian Mbappé não poupou os colegas de time após a etapa inicial contra a Argentina. Como o time de Messi abriu uma vantagem de 2 a 0, placar que poderia ser maior, o camisa 10 chamou atenção dos demais atletas. Mediante o cenário de uma final de Copa do Mundo, a atuação foi vista como inadmissível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este é o jogo de uma vida e não podia estar correndo pior… O que é que vamos fazer (no segundo tempo) Voltamos ao campo e deixamos que eles continuem a fazer o que estão fazendo? Ou colocamos intensidade e vamos aos duelos? Temos de dar mais! Isto é a final de um Mundial! Vamos a isso, são dois gols, mas conseguimos a virada. Isso só acontece de quatro em quatro anos…”, discursou.

Veja abaixo a bronca de Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a volta do intervalo, a França reagiu e igualou o placar. Na prorrogação, depois da Argentina ficar mais uma vez na frente, Mbappé, que já havia marcado duas vezes no tempo regulamentar, balançou as redes novamente e decretou a disputa por pênaltis.

Mesmo com o desempenho histórico, Mbappé não se tornou o grande herói da final. Como a Argentina apresentou uma eficiência maior na marca da cal, a França teve que lidar com uma derrota amarga. Apesar do cenário desolador, o atual grupo, bastante desfalcado, mostrou que possui uma grande força. Dessa forma, os ‘Les Bleus’, em 2026, prometem voltar ainda mais fortes na busca pelo tricampeonato na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective