Home Futebol Zico cita Flamengo e outros dois clubes brasileiros que “não ficam devendo a times da Europa”

Zico cita Flamengo e outros dois clubes brasileiros que “não ficam devendo a times da Europa”

Ídolo do Flamengo relembra final do Mundial de 2019 e vê diferença menor entre times brasileiros e europeus

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo irá inicia a próxima temporada sonhando com a conquista do Mundial de Clubes. Agora sob o comando de Vítor Pereira, o Rubro-Negro terá a missão de voltar a conquistar o mundo depois de 42 anos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Símbolo da conquista de 1981, quando o Flamengo derrotou o Liverpool no Japão, Zico vê uma distância menor entre alguns clubes brasileiros e europeus. Em entrevista ao ‘ge’, o Galinho afirmou que o Rubro-Negro e outros dois clubes brasileiros estão no patamar de equipes da Europa.

Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Vimos o próprio Flamengo contra o Liverpool”, disse Zico, lembrando que o time carioca perdeu o Mundial de 2019 por 1 a 0, na prorrogação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Mundial de Clubes 2022 será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2023, no Marrocos. Além de Real Madrid (Europa) e Flamengo (América do Sul), outros três clubes também já estão classificados para a disputa do Mundial. São eles: Wydad Casablanca (África), Seattle Sounders (América do Norte) e Auckland City (Oceania).  Ademais, o Al-Ahly, do Egito, deve ser convidado para a disputa da competição como.

Elogios a Endrick, do Palmeiras:

Ainda em entrevista ao ‘ge’, Zico também falou sobre Endrick, jovem revelação da base do Palmeiras. Aos 16 anos, o garoto participou da conquista do Campeonato Brasileiro 2022 e foi vendido ao Real Madrid por cifras que podem ultrapassar 70 milhões de euros. Convidado para participar do tradicional ‘Jogo das Estrelas’, organizado pelo ídolo Rubro-Negro, o atacante palmeirense recebeu elogios do ex-camisa 10.

“Ainda vi pouco, apenas alguns jogos pelo Palmeiras, em que ele fez até gol. Tem tudo para ter um futuro excelente. Muito boa massa muscular e técnica. Aqui ele já está em cima, no profissional, já foi campeão… Se tiver a mesma perseverança do Vini Jr, se tiver um técnico que goste, é muito importante para a evolução dele”, avaliou Zico.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective