Campeão do mundo com o Flamengo diante do Liverpool em 1981, Zico vê o Rubro-Negro com boas chances de conquistar o título novamente. O clube irá disputar a competição em fevereiro, no Marrocos, podendo enfrentar o Real Madrid em uma eventual final.
Em entrevista ao ‘ge’, o Galinho destacou a principal diferença para o time que foi vice-campeão em 2019, quando perdeu a final para o Liverpool. Na visão do ídolo rubro-negro, não existe uma “diferença brutal” para o Real Madrid, por exemplo.
“Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Vimos o próprio Flamengo contra o Liverpool. Agora acho que existe uma igualdade de condições, porque em 2019 o Flamengo chegou cansado. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos e em forma, é outra história. E naquele ano os dois tiveram que sair, porque era final de temporada. Nós em 1981 tivemos uma final contra o Vasco no domingo e no domingo seguinte já viajamos para o Mundial. Não teve isso de comemorar”, relembrou Zico.
“Em 2019, teve um intervalo maior com festa, premiação… Deram uma relaxada, e isso acho que foi fundamental. Agora, não. Os times estão praticamente recomeçando uma temporada. Então, não vejo o Real Madrid com uma diferença brutal”, avaliou.
Mudança de comando no Flamengo:
Ademais, Zico também falou sobre a mudança no comando do Flamengo após a saída de Dorival Júnior. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador não teve seu contrato renovado para 2023 e viu o português Vítor Perreira assumir o cargo.
“Essa geração entendeu bem o que é representar ao Flamengo e estão nos dando muitas alegrias. Agora tem uma mudança grande na comissão técnica, e temos que ver como tudo vai funcionar com o novo comandante. Se tivesse a manutenção do Dorival era mais fácil saber o que esperar, porque o grupo conhece, formou um ambiente maravilhoso. Claro que agora com uma mudança as pessoas ficam esperando para ver como vai ser, até a forma de jogar. Cada técnico tem seu método”, disse Zico.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023.#CRF pic.twitter.com/j1rne9LsNh
— Flamengo (@Flamengo) December 13, 2022
Gabigol como camisa 10:
Por fim, Zico comentou sobre Gabigol, novo camisa 10 do Flamengo. O atacante herdou a numeração após a aposentadoria de Diego Ribas, que usou a camisa entre 2016 e 2022. Herói dos títulos da Libertadores em 2019 e 2022, o artilheiro Rubro-Negro foi elogiado pelo ex-jogador.
“Vai estar bem entregue. Ele é um desses caras que criou uma identificação grande com o Flamengo e com a torcida. Isso é muito significativo. Viu a diferença do que é fazer no Flamengo, a repercussão que dá. Não pode desperdiçar essa chance. Mostra também que não é supersticioso. Gosto muito dele. Tem muita personalidade, e isso é importante. Sabe tomar as decisões. É um grande profissional, vive a vida dele, mas dentro do campo se entrega totalmente”, afirmou.

