Home Futebol Casagrande exalta atitude surpreendente de Mbappé e ataca Neymar: “Nunca foi chamado de menino”

Casagrande exalta atitude surpreendente de Mbappé e ataca Neymar: “Nunca foi chamado de menino”

Francês foi vice-campeão mundial no último domingo para a Argentina e já se reapresentou ao PSG apesar das férias concedidas

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Três dias depois de ser vice-campeão da Copa do Mundo para a Argentina, Mbappé surpreendeu o PSG se reapresentando no CT. A atitude do craque francês virou motivo de elogios na torcida e na imprensa e também abriu brecha para críticas a Neymar, que foi alvo novamente de Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O PSG concedeu mini-férias aos jogadores que participaram da Copa do Mundo e a ideia é que todos se reapresentassem apenas no início do ano. Esse acordo está sendo cumprido por Messi e Neymar. Mbappé, por sua vez, abdicou da folga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Li agora que ele recusou as férias e já voltou a treinar com o seu clube, o PSG, mesmo com a enorme frustração de ter perdido a final. Qualquer “diferença” com algum brasileiro é só mera coincidência”, escreveu Casagrande em sua coluna no UOL Esporte.

Além disso, o ex-jogador e colunista vê Mbappé como o segundo melhor do mundo, ficando atrás apenas de Lionel Messi. Esse fato pode credenciar o PSG a vencer a tão sonhada Champions League.

“Sem dúvida, o Messi será o melhor do mundo pela Fifa e Mbappé provavelmente será o segundo, mas o futuro está totalmente com ele”, escreveu Casagrande.

PUBLICIDADE

Por fim, voltou a criticar Neymar: “Apesar de muito novo, já tem comprometimento e foco. E na França ninguém o chama de “garçon Mbappé”, ou seja, de “menino Mbappé”.

PUBLICIDADE

O retorno de Mbappé ao PSG deve acontecer no próximo dia 28, contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês, às 17h (de Brasília). Enquanto isso, Lionel Messi e Neymar devem passar o fim de ano com suas respectivas famílias e retornarem apenas no início de 2023.

Better Collective