Home Mídia Esportiva e bastidores Perrone fala sobre Brasil no topo do ranking da Fifa: “É a cara de Tite na seleção”

Perrone fala sobre Brasil no topo do ranking da Fifa: “É a cara de Tite na seleção”

Jornalista citou os bons números do treinador em contraste com as derrotas da Canarinho

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A Fifa divulgou seu ranking de seleções nesta quinta-feira (22). Para a surpresa de muitos, a Argentina, recém-campeã da Copa do Mundo 2022, aparece na 2ª posição. O Brasil ficou com o 1º lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Ricardo Perrone, a Canarinho manter a liderança da lista é “um retrato fiel da passagem de Tite pela equipe nacional”. Em sua coluna no portal Uol, o comentarista cita “bom desempenho no que interessa menos e decepções nos momentos mais relevantes: os dois Mundiais disputados”, enfatizando as desclassificações na Rússia e no Catar.

Os números do técnico à frente da seleção brasileira, como um todo, são muito bons: em 81 partidas, 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, sendo somente três em torneios oficiais. Vale lembrar que boa parte destes confrontos foram em amistosos e nas Eliminatórias da América do Sul, competição na qual o treinador nunca foi vencido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perrone reconhece que o retrospecto do comandante na Amarelinha é “de respeito”, entretanto, “perde o brilho ao lembrar que os triunfos mais importantes não aconteceram”, elencando as derrotas para Bélgica (Copa de 2018), Argentina (final da Copa América de 2021) e a recente eliminação para a Croácia.

Com a saída de Tite, o Brasil está sem treinador para os próximos compromissos oficiais. Em março, a Canarinho volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. A expectativa é de que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anuncie o novo técnico no início de 2023.

Better Collective