O retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro está envolto de expectativas por parte da torcida e da mídia especializada na Raposa. Com o aporte financeiro do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do clube, o time já mira na retomada da competitividade com reforços anunciados para 2023.
É o caso, por exemplo, do meia Nikão, que brilhou com a camisa do Athletico-PR há dois anos, mas não conseguiu o mesmo sucesso vestindo a camisa do São Paulo em 2022. Com o técnico Pezzolano, o atleta tentará recuperar o seu poder de decisão nas competições, além da condição física que o atrapalhou tanto na equipe do Morumbi.
Mas o ex-Tricolor é só um dos nomes já confirmados no Cruzeiro para a temporada que está por vir no Brasil. A relação segue com o zagueiro Neris (Al Hazm), o goleiro Anderson (Athletico), os meias Ramiro e Mateus Vital (Corinthians), o atacante Rafael Bilu (Criciúma), o volante Walisson e o lateral Igor Formiga (Ponte Preta).
Cruzeiro vai brigar por títulos em 2023?
Para o jornalista Heverton Guimarães, da Rádio Itatiaia, é preciso ter cautela ao avaliar as reais condições da Raposa brigar por títulos em 2023. De todo modo, segundo falou, o prognóstico tende a ser muito positivo se a equipe conseguir mesclar os talentos dos atletas que já estavam no plantel com os que chegaram agora.
“Eu fico otimista, mas não é vendendo um otimismo para o torcedor para ficar bem com a galera. (…) Não vai brigar por tudo que disputar, mas que eu sou obrigado a olhar para isso que o Cruzeiro está fazendo e imaginar que pelo menos nas Copas, ou na Copa do Brasil, o Cruzeiro pode avançar e avançar bem, eu não posso descartar isso, não.”
O time de Minas Gerais já iniciou os seus preparativos para a temporada de 2023, em Belo Horizonte. Na semana passada, recebeu na Toca da Raposa II o seu elenco e já trabalha visando a estreia no Estadual diante do Patrocinense, dia 21 de janeiro. Seu primeiro clássico no ano será contra o América-MG, duas rodadas depois, no dia 4 de fevereiro.

