O Corinthians segue planejando cuidadosamente a questão financeira da temporada 2023, que terá como principal objetivo a conquista da Conmebol Libertadores.
No orçamento produzido pelo departamento financeiro da diretoria nesta semana, o Timão está prevendo um valor de R$90 milhões com a venda de atletas.
Ou seja, de acordo com o documento apresentado no Conselho Deliberativo (além dos conselhos Fiscal e Orientação), o Corinthians necessitará esse montante em repasse de direitos federativos durante todo o próximo ano.
Cabe ressaltar que o repasse de direitos federativos contemplará também o dinheiro recebido por empréstimos e pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, além da venda dos atletas.
O mecanismo de solidariedade da Fifa permite uma fatia de até 5% nas transferências dos clubes formadores após as transferências. O Corinthians renovou recentemente o seu status de clube formador.
Com isso, a temporada 2023 do Corinthians será iniciada com alguns jogadores mais próximos de serem negociados, principalmente os mais jovens do elenco. Nomes como Matheus Donelli, Du Queiroz, Robert Renan, Gustavo Mantuan e até mesmo Fausto Vera integram a lista de candidatos à negociação.
Lista de jogadores do Corinthians próximos da transferência
- Goleiros: Matheus Donelli e Ivan;
- Zagueiros: Bruno Méndez, Raul Gustavo, Robert Renan e Caetano;
- Meio-campistas: Dú Queiroz e Fausto Vera
- Atacantes: Adson, Gustavo Mantuan, Rodrigo Varanda e Róger Guedes.

