Home Futebol Ídolo do Liverpool diz que time precisa gastar “pelo menos R$ 1,2 bi” em reforços

Ídolo do Liverpool diz que time precisa gastar “pelo menos R$ 1,2 bi” em reforços

Jamie Carragher, ex-jogador dos Reds, falou sobre necessidade do clube de investir para fazer frente aos principais adversários

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Liverpool vive uma situação peculiar nessa temporada. Com vários problemas de lesão e também de desempenho, o início da campanha 2022/23 acabou sendo muito prejudicado e, devido a isso, os Reds não ocupam uma posição satisfatória na Premier League, ficando fora até mesmo do G-4 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação inesperada tem colocado pressão sobre a equipe, que se vê forçada a procurar reforços para melhorar o setor do meio-campo, apontado como principal problema dessa temporada.

O comentarista e ex-jogador dos Reds, Jamie Carragher, falou recentemente sobre a situação do clube nessa temporada, afirmando para a “SkySports” que um investimento de 250 milhões de libras é necessário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não há dúvida que Jurgen Klopp disse aos donos do Liverpool que precisa entre 230-280 milhões de euros para gastar no verão. Isso soa como uma figura ultrajante, mas é quanto United e Chelsea gastaram no verão passado. Esses são os números que os rivais estão gastando. Acho que você precisa disso agora. Não acho que a FSG tenha esses recursos no momento e acho que é por isso que eles estão procurando investimentos para ajudá-los”, afirmou o ex-jogador dos Reds.

Liverpool está atento a vários possíveis reforços

Visando trazer mais opções para Jurgen Klopp, os Reds vasculham o mercado procurando por jogador do meio campo. O favorito do momento é justamente Enzo Fernández, campeão mundial com a Argentina e que foi premiado com o título de “revelação” do Mundial.

Segundo informações do “AS”, os Reds já teriam chegado a um acordo com o jogador, contudo, ainda resta negociar com o time português. Sobre isso, o jornal português “Record” garante que o Liverpool teria oferecido 100 milhões de euros para os portugueses. Porém, eles teriam pedido ao menos 120.

PUBLICIDADE

Enquanto a situação de Fernández não se define, o Liverpool está atento a outros nomes, entre eles Amrabat, jogador marroquino que foi um dos destaques da sua seleção na Copa do Mundo, terminando a competição em quarto lugar.

PUBLICIDADE

Segundo o que foi trazido pelo “Daily Express”, o Liverpool pensa em fazer uma oferta na próxima janela de transferências, em janeiro, e o valor seria por volta de 40 milhões de euros. A Fiorentina estaria aberta a uma possível venda, caso a quantia se aproximasse de 50 milhões.

Better Collective