Todos os anos, as Diretorias dos times fazem um planejamento com as estimativas de valores que pretendem arrecadar a partir de premiações, bilheteria, entre outros fatores. Assim, o Corinthians fez uma previsão de receber aproximadamente R$100 milhões em vendas, confira detalhes.
Orçamento do Corinthians em 2023
Segundo informações do Portal Meu Timão, o orçamento para 2023 do departamento financeiro traz detalhes sobre o valor que pretende arrecadar a partir das vendas de jogadores. Este montante deve ser aproximadamente de R$90,1 milhões.
Conforme o documento apresentado aos Conselhos Deliberativos, Fiscal e Orientação que o portal teve acesso, este montante será repassado a partir de direitos federativos entre janeiro e dezembro de 2023. A transferência definitiva de atletas também contemplará dinheiro recebido a partir de empréstimos e também pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.
Segundo dito mecanismo da FIFA, os clubes formadores recebem aproximadamente uma fatia de até 5% das transferências dos atletas que foram comercializados antes de sair do clube. Portanto, a Diretoria do time já planeja alguns jogadores que devem deixar o time e com boas quantidades de dinheiro.
Possíveis jogadores de saída em 2023
Em primeiro lugar, a venda de Lucas Piton está praticamente encaminhada para o Vasco da Gama, e deve render valores para os cofres do Corinthians. Matheus Donelli e Ivan também são dois nomes que devem sair do time em algum momento em 2023.
Por outro lado, Duilio Monteiro ainda aguarda decisão sobre outros jovens atletas, como, por exemplo, Bruno Méndez, Raul Gustavo, Robert Renan, Caetano, Dú Queiroz, Fausto Vera, Adson, Gustavo Mantuan, Rodrigo Varanda e Róger Guedes. Estes nomes são vistos pela Diretoria como viáveis para obter valores econômicos favoráveis e que podem ser comercializados em algum momento durante o ano.

