Home Futebol Jogador criticado da seleção brasileira renova contrato com time europeu

Jogador criticado da seleção brasileira renova contrato com time europeu

Após o fim da Copa do Mundo, o Manchester United estendeu o contrato de Fred e mais três jogadores

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

O United confirmou oficialmente que acionou as cláusulas de extensão de um ano para quatro jogadores: Fred, Diogo Dalot, Marcus Rashford e Luke Shaw. O quarteto estava tecnicamente sem contrato no final da temporada, embora todos tivessem opções de um ano em seus acordos para continuar jogando no clube por mais uma temporada. Além disso, Erik Ten Hag, treinador dos “Red Devils”, afirmou que os quatro atletas terão papéis importantes a desempenhar no futuro da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sim, posso confirmar (as renovações). Estamos felizes porque o elenco está indo na direção certa e esses jogadores têm uma contribuição enorme”, afirmou o comandante. Ao ser questionado sobre as razões para acionar a extensão do contrato, o técnico do United também acrescentou: “Queremos desenvolver, queremos apoiar esses jogadores e queremos que eles continuem em nosso processo”.

Por fim, vale observar que essa decisão dá ao United mais tempo para decidir o que quer fazer com os jogadores a longo prazo e efetivamente adiciona mais um ano para eles negociarem um novo contrato, se assim desejarem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia divide opiniões no clube inglês

Não foi nenhuma surpresa que Erik Ten Hag queira manter Rashford, Dalot e Shaw por perto, devido aos papéis importantes que eles desempenharam no United nesta temporada. No entanto, o mais interessante é sua fé contínua em Fred.

O brasileiro de 29 anos continua dividindo opiniões no United, já que não é o jogador mais talentoso tecnicamente à disposição. Contudo, ainda é respeitado por muitos por sua ética de trabalho e orgulho claro em vestir a camisa do clube inglês.

Fred jogou apenas 642 minutos de futebol nesta temporada em 17 partidas. Entretanto, ainda representa uma parte fundamental da equipe de Ten Hag pelas atuações enérgicas e diligentes que faz no meio-campo. É justo dizer que, embora você saiba exatamente o que Fred não pode oferecer, também sabe exatamente o que obterá com sua saída bola confiável e um jogador que pode pressionar os adversários quando está sem a posse de bola.

PUBLICIDADE

Isso é o que mantém o meia valioso para o United, mesmo sob o comando de Ten Hag. Ele traz uma harmonia incalculável para o time e fica feliz em ocupar uma função de esquadrão para o maior benefício da equipe.

PUBLICIDADE

De qualquer maneira, o Manchester United volta a campo contra o Nottingham Forest, na próxima terça-feira (27), pela 17ª rodada da Premier League.

Better Collective