Investindo cada vez mais na base, o Palmeiras se encontra colhendo os frutos do atual projeto esportivo. Dessa forma, após Endrick ser negociado com o Real Madrid, operação que pode atingir 60 milhões de euros (R$ 330 milhões), Estevão tem chances de ser o próximo da lista de possíveis vendas. Em entrevista ao PodSena, João Paulo Sampaio, diretor da base do clube, confirmou que duas ofertas anteriores foram recusadas pela diretoria, que recebeu uma nova proposta.
Neste cenário, o Palmeiras tem em mãos a possibilidade de vender o atleta por 40 milhões de euros (R$ 220 milhões). Ainda que o PSG esteja fortemente interessado na chegada de Estevão, João Paulo Sampaio não confirmou se a investida veio de Paris.
“A gente tem um menino de 15 anos, que o apelido é Messinho, mas o nome é Estevão, que o Palmeiras tem 40 milhões de euros na mesa. A gente já negou 30 milhões de euros, 35 milhões de euros“, disse.
E esse GOLAÇO do Estevão pra garantir o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil Sub-17?!
— Murilo Dias (@mmurilodias) May 25, 2022
🔥🔥🔥 pic.twitter.com/fMfIPyTY9z
Como possui 15 anos, Estevão, que deixou de usar a alcunha de “Messinho”, ainda terá que aguardar para estrear no time principal do Palmeiras. Em 2023, o meia-atacante vai atuar na Copinha e o mesmo roteiro que Endrick protagonizou neste ano pode ter outro protagonista em breve.
“O Endrick é meu parceiro. Ele sempre me dá conselhos, me manda mensagens. Eu olho muito ele, me inspiro muito nele. Ele é um moleque igual a mim, que saiu da base e agora está no profissional. Eu tento fazer a mesma coisa. Ele é um cara muito especial, torço muito por ele. No ano que vem eu pretendo assinar meu contrato profissional, pretendo estrear pelo Palmeiras e fazer muitos gols com essa camisa”, contou Messinho.

