A Diretoria do Botafogo decidiu emprestar novamente o meia-atacante Chay. Rebaixado para a Série B, o seu novo destino será o Ceará com vínculo até o final de 2023, segundo as informações do veículo de imprensa “O Dia”, veja detalhes da negociação.
Empréstimo de Chay
O jogador foi sondado por diversos clubes após a conquista do título da Série B com o Cruzeiro, enquanto esteve emprestado com a Raposa. Os principais interessados foram o Juventude, Vitória e Sport, mas o Botafogo optou por emprestá-lo novamente e não utilizá-lo na campanha de 2023.
O técnico Luis Castro cogitou a permanência do jogador, mas descartou a ideia no final de novembro, quando o jogador recebeu o comunicado de um novo clube. Porém, o time caioca não dificultou um novo empréstimo, pois o mesmi meio-campista procura valorização e um novo ambiente com mais destaque.
Atualmente o Botafogo, como os outros times, se encontra realizando um planejamento para visando a próxima temporada. Após ter se tornado uma SAF propriedade de John Textor, procurando novos rforços no mercado da bola e também avaliando os joadores com os que conta atualmente.
O primeiro confronto oficial do Botafogo será contra o Audax Rio pelo Campeonato Carioca no dia 15 de janeiro. Atualmente, o clube realiza preparações com o elenco antes da reapresentação oficial no começo de janeiro, e respeitando a pausa para as festas do fim de ano.
Planejamento de 2023 do Ceará
Aos 32 anos, o jogador do Glorioso fez uma análise de diversos cenários e fechou pelo Ceará. Assim como outros reforços como o zagueiro Tiago Pagnussat, o meio-campista Jean Carlos e os laterais Danilo Barcelos e Willian Formiga, assim como os volante Caíque e Arthur Rezende.

