Em pesquisa realizada pelo UOL Esporte, 26 jogadores opinaram sobre a maior incógnita do futebol nacional no momento. Isso porque a CBF adota um tom de mistério para escolher o novo técnico da seleção brasileira. Dono de um ótimo trabalho no Palmeiras, Abel Ferreira desbancou Pep Guardiola e ganhou a preferência como nome ideal para o cargo. Apesar disso, o clube paulista espera que outro profissional seja escolhido nos bastidores.
“Gente, eu não quero que o Abel saia do Palmeiras. O que eu falei foi o seguinte, que seria uma honra para qualquer treinador ser escolhido para treinar a Seleção, mas isso não quer dizer que eu gostaria que ele fosse o treinador”, disse Leila Pereira à Band.
No momento, Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024. Ainda que já tenha mantido o discurso de viver o momento e focar no time alviverde, uma oferta concreta da CBF, aliado a um projeto sedutor, pode acabar mudando a decisão do português.
AVISA LÁ QUE É ELE! 🇵🇹
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 18, 2022
A revista inglesa @FourFourTwo colocou Abel Ferreira na 26ª posição do ranking de melhores técnicos do mundo! O Patrão é o treinador com a melhor colocação entre os que atuam na América do Sul!#AvantiPalestra pic.twitter.com/HPiyC9xpZM
Além de Abel Ferreira e Guardiola, Fernando Diniz, Dorival Jr, Antônio Carlos Zago e Renato Gaúcho foram mencionados pelos atletas. Enquanto isso, Zidane, apontado como bola da vez para comandar o Brasil, não foi lembrado na coleta de dados.
Veja abaixo a preferência envolvendo o substituto de Tite na seleção.
- Abel Ferreira: 30% dos votos
- Pep Guardiola: 26% dos votos
- Fernando Diniz: 22% dos votos
- Dorival Júnior: 13% dos votos
- Renato Gaúcho: 4% dos votos
- Antônio Carlos Zago: 4% dos votos

