A temporada de 2022 do futebol brasileiro se encerrou no dia 13 de novembro. Neste ano, o saldo foi muito positivo para o Flamengo, que conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América.
Ao final desta temporada, os jogadores passaram a curtir as suas merecidas férias, após um ano com um calendário bem apertado e muitos jogos.
Nesta segunda-feira, dia 26, parte do elenco do Fla retornou aos treinamentos já visando os torneios da temporada de 2023.
Enquanto o atual elenco retorna aos treinamentos, os dirigentes do Time da Gávea se movimentam nos bastidores e ficam de olho nas oportunidades que o mercado da bola tem para oferecer.
Um dos nomes que tem circulado com bastante frequência nos arredores do Mengão nas última semanas é o de Augustín Rossi, goleiro argentino do Boca Juniors.
O Rubro-Negro ofereceu contrato de 4 anos e encaminhou a contratação, embora ainda tenha de negociar a liberação imediata do jogador, que tem contrato até o meio do ano. O atleta também recebeu sondagens da Europa, especialmente do futebol italiano.
Desde o mês de novembro, Rossi e Flamengo negociam para que o jogador chegue ao clube carioca ainda em janeiro, mas isso depende de liberação do Boca Juniors.
A diretoria da equipe argentina, liderada por Riquelme, ídolo do clube, promete fazer jogo duro para liberar o jogador, uma vez que ele é importante para a temporada do clube.
Rossi pode assinar um pré-contrato com a equipe se desejar a partir do dia 1 de janeiro, quando restarão apenas seis meses para o fim de seu vínculo com o Boca Juniors.
De acordo com informações vindas do jornal Lance!, além do Flamengo, o futebol italiano esteve interessado nos serviços do jogador, e clubes como Inter de Milão, Napoli e Fiorentina procuraram o staff de Rossi para realizar propostas oficiais.
Mas, ao que tudo indica, segundo o jornal, o goleiro deve optar pelo Rubro-Negro quando for o momento de assinar o pré-contrato.

