Santos, Hugo e Diego Alves são os jogadores encarregados de proteger a meta do Flamengo. Em diversos campeonatos, foram os protagonistas de defesas importantes e necessárias na temporada de 2022, na lista, há 5 maiores e melhores intervenções dos arqueiros, confira detalhes.
Flamengo 2 x 1 Fluminense – Brasileirão
A 5ª colocação foi de Hugo, nas primeiras rodadas do Brasileirão quando o meta do Mengão conseguiu impedir um perigoso contragolpe que ameaçava a meta do rubro-negro. A defesa deixou o resultado ainda positivo para o Flamengo e foi extremamente elogiada pela torcida.
Flamengo 3 x 0 América- MG – Brasileirão
Posteriormente, em 25 de junho deste ano, Santos se encarregou de outro momento importante defendendo uma jogada ensaiada do Coelho. O chute de meia distância ameaçou o gol do Fla, mas acabou sendo impedido por Santos, mesmo com algumas pernas no caminho que obstruíram sua visão.
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Libertadores
A seguinte intervenção também foi de Santos, mas o palco foi a Libertadores em uma vitória que era fundamental para a caminhada para a conquista do título continental. Nesta ocasião, o camisa 28 do Timão chegou até a linha final do campo com a intenção de cruzar a bola com um chapéu, mas foi defendido a centímetros pelo atleta, impedindo qualquer chance de igualar o placar.
Palmeiras 1 x 1 – Brasileirão
Na segunda colocação está mais uma intervenção de Santos no Brasileirão contra o Palmeiras. Nesta ocasião, o meta foi encarregado de parar um contragolpe do Verdão, em um erro da zaga conseguiu evitar que o time palestrino aumentasse o saldo e se consagrasse vitorioso no jogo.
Flamengo 1 x 2 Avaí – Brasileirão
Finalmente, a melhor defesa do Flamengo em 2022, foi na última rodada do Brasileirão. Na derrota por 2 a 1 contra o Avaí, Diego Alves se encarregou de parar um embate 1 a 1 contra o jogador do time catarinense apenas com o pé.

