Home Futebol Galtier elogia conduta de Mbappé com Messi após a final da Copa do Mundo

Galtier elogia conduta de Mbappé com Messi após a final da Copa do Mundo

Atacante francês recusou período de descanso e se encontra totalmente focado na sequência da temporada com o PSG

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após uma atuação histórica na final da Copa do Mundo, ocasião em que marcou três gols, Mbappé teve que lidar com o gosto amargo da derrota. Ainda que tenha ficado triste com o resultado em campo, o camisa 10 da França não deixou de cumprimentar Messi, atitude que foi valorizada por Christophe Galtier. Dessa forma, o treinador do PSG destacou que os dois craques continuam se respeitando e vão seguir unidos na retomada da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O mais importante é o que vi na final, Mbappé e Leo deram as mãos, há também a atitude exemplar de Kylian após o jogo e antes da entrega do troféu. Ele parabenizou Leo e o técnico argentino. Continuo ligado a isso, a relação entre Kylian e Leo“, disse.

“Não preciso comentar o comportamento do goleiro (da Argentina). Messi não desrespeitou Mbappé. Kylian teve uma atitude muito boa depois de perder. Ele ficou muito desapontado, mas conseguiu parabenizar Leo com muita classe, é muito bom para o clube.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi campeão da Copa do Mundo, Messi ganhou um período extra de descanso para celebrar o título com o povo argentino. Sendo assim, o atacante só retorna aos trabalhos no início de janeiro, motivo pelo qual suas condições físicas serão avaliadas antes de uma escalação, algo que ocorreu com Neymar e Mbappé.

Analisamos caso a caso, houve jogadores eliminados muito cedo que tiveram dez ou doze dias e todos voltaram no prazo. Hakimi e Kylian queriam voltar rápido conosco no grupo. Leo (Messi) por sua localização geográfica e sua vitória, ele se juntará a nós no início do ano depois de dez, onze dias de corte. Vamos reintegrá-lo à medida que avançamos. A ideia era que todos ficassem em contato durante a Copa do Mundo.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective