Home Futebol RMP se revolta com ranking montado pelo SporTV sobre futebol brasileiro: “Bizarrice”

RMP se revolta com ranking montado pelo SporTV sobre futebol brasileiro: “Bizarrice”

Emissora do Grupo Globo acabou revoltando a torcida do Flamengo ao elencar os destaques do futebol brasileiro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O jornalista Renato Maurício Prado não poupou críticas ao SporTV pela lista montada no programa “Seleção” na última segunda-feira (26). Na oportunidade, André Rizek, Carlos Eduardo Lino, Grafite e Pedrinho avaliaram o desempenho dos clubes na temporada 2022, deixando somente Palmeiras e Cruzeiro no grupos dos times que brilharam, enquanto o Flamengo, que conquistou Libertadores e Copa do Brasil, ficou na faixa “Foi bem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu perfil no Twitter, RMP disparou sobre os critérios utilizados pelos jornalistas do SporTV, que colocaram o Cruzeiro, campeão da Série B à frente do rubro-negro carioca, e o time carioca no mesmo pelotão de times que não faturaram nada na temporada, como o São Paulo.

“Então, fica combinado assim: o campeão continental e do segundo torneio mais importante do país fica numa prateleira abaixo do ganhador da série B, ao lado de um bando de clubes que não venceram nada importante no ano. Certamente uma das maiores bizarrices de 2022”, disparou RMP sobre a opinião do SporTV, e depois voltou a criticar o ranking.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dizer que o time que ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores invicto não brilhou na temporada é uma piada. De péssimo gosto!”, complementou.

PUBLICIDADE

No ranking montado pelo SporTV, o Flamengo ainda ficou no grupo integrado por Cuiabá, Goiás, Botafogo, América-MG, São Paulo, Fortaleza, Athletico, Fluminense e Internacional. O grupo dos times que foram “decepções”, na avaliação da bancada, contou com cinco integrantes: Avaí, Atlético-GO, Ceará, Red Bull Bragantino e Atlético-MG.

PUBLICIDADE
Better Collective