O exagero na comemoração após a conquista da Copa do Mundo 2022, mas especialmente quando recebeu o prêmio de Melhor Goleiro, causaram opiniões fortes no mundo inteiro. Emi Martínez fez alusões obscenas e teve comportamentos que não foram considerados parte do fair play. Portanto, o técnico do Aston Villa, Unai Emery, disse que pretende ter uma conversa com jogador.
Comemorações polêmicas de Emiliano Martínez
O jogador da argentina faz parte do Aston Villa. O clube inglês não gostou muito das atitudes, e a imprensa acabou questionando o técnico, Unai Emery sobre o que deve acontecer com o jogador e disse: “o que acontece na seleção fica na seleção. Quando se sentem emoções fortes, às vezes é difícil de se controlar. Falarei com ele semana que vem sobre algumas dessas comemorações, mas tenho que respeitar o que se faz quando está com sua seleção”,
Por outro lado, na França as reações para as comemorações foram ainda piores. Emiliano Martínez foi bastante criticado pela população, especialmente pelo deputado francês Karl Oliver, que disse: “por esse motivo (as comemorações desrespeitosas), a FIFA deveria tirar seu título de melhor goleiro da Copa do Mundo. Nem tudo é permitido, que imagem para o futebol”.
O Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noêl Le Graet também escreveu uma carta para a Associação de Futebol Argentina e disse: escreveu a carta para a Federação Argentina. Eu acho que os excessos foram anormais, no contexto de uma competição esportiva, e acho difícil entender. Isso foi longe demais.”
Postura do jogador
Após as polêmicas comemorações, realizando brincadeiras e gestos obscenos no pódio, no momento que recebeu o prêmio e também no trio elétrico, o jogador ainda não veio a público para se manifestar sobre as críticas. Porém, muitas pessoas classificaram as atitudes como vulgares e inapropriadas.

