O sucesso do Palmeiras nas categorias de base tem ganhado muito destaque nos últimos anos, com grandes jogadores revelados e muitos títulos conquistados.
Para João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Verdão, a maior contratação, no entanto, não foi nenhum jogador, mas um técnico do time profissional: Vanderlei Luxemburgo.
Contratado pelo presidente Paulo Nobre no início de 2020, com a obrigação de utilizar os maiores destaques surgidos na base do Palmeiras naquele momento, o experiente treinador topou e ajudou a dar destaque Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron, entre outros.
“Luxemburgo, para mim, foi a maior contratação da base do Palmeiras. Foi ele quem bancou (a utilização das revelações) em 2020”, cravou.
Sampaio ainda relembrou como Luxemburgo decidiu promover o meio-campista Danilo ao elenco profissional após apenas um treino.
“Danilo estourou com 19 anos. Foi treinar com os profissionais e o Luxemburgo falou: ‘João, é isso mesmo?’. Eu falei: ‘É. Pode colocar’. No outro dia o Danilo estreou no profissional pelo Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino”, disse o coordenador.

