Home Futebol Zico não inclui Romário e Ronaldo entre melhores jogadores da história; veja lista

Zico não inclui Romário e Ronaldo entre melhores jogadores da história; veja lista

Galinho também não se incluiu entre os principais craque que marcaram época no futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à TNT Sports, Zico falou sobre o legado de Messi dentro das quatro linhas. Após quatro frustrações seguidas, o argentino alcançou o título da Copa do Mundo, motivo pelo qual o atacante foi incluído entre os seis melhores jogadores da história, lista que contou com Pelé e Garrincha representando o Brasil. Sendo assim, o craque da Albiceleste marcou presença em uma relação que Ronaldo e Romário ficaram de fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ser ídolo do Flamengo e das glórias conquistadas na carreira, Zico não se considera uma lenda dos gramados. Dessa forma, em sua visão, Messi, Pelé e companhia se encontram em um patamar único na história do futebol.

Eu aumento para seis minha lista de jogadores fantásticos: Pelé, Garrincha, Cruyff, Maradona, Beckenbauer e Messi. Esses são os (craques) assustadores”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não (estou na lista). Eu estou lá pra baixo”, completou.

Além disso, Zico avaliou a situação de Neymar na seleção. Mesmo com o craque deixando em aberto seu futuro no time, o Galinho destacou que a trajetória de Messi, que chegou a cravar sua aposentadoria da Argentina, pode acabar servindo de inspiração para o camisa 10 do Brasil.

PUBLICIDADE

Quando o Messi perdeu, ele disse que não jogava mais na seleção. Se fosse pelo que ele falou, não seria campeão do mundo. Quando você amadurece, passa a ser mais importante nas ações do que quando se faz tudo. Quando pega uma bola, decide. A maturidade te dá isso, escolher o momento certo de atacar e fazer uma jogada individual. O Messi está em uma idade ótima. Agora, tudo que ele foi como profissional tem reflexo. Chegou aos 35 anos sem nenhum problema muscular, igual ao Cristiano Ronaldo, mas o Messi cria e o Cristiano Ronaldo define.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective