Mais um ídolo de clube quer se tornar presidente deste. Juan Román Riquelme, um dos maiores jogadores da história do Boca Juniors, anunciou nesta semana que pretende se tornar candidato à presidência do clube de La Bombonera informa o jornal Sport.
Num evento com cerca de 10 mil torcedores da equipe, o ex-meia xeneize anunciou a criação da chapa ‘Soy Bostero’, visando concorrer às eleições do clube, que devem acontecer ao final de 2023. O ex-jogador e atual vice-presidente do clube revelou os motivos de ter decidido querer tal cargo.
“Desde pequeno, meu pai me ensinou a ser Boca. Eu sonhava em jogar na Bombonera e, há três anos, vem se tornando novamente o melhor lugar do mundo. Os jogadores são gratos pelos que vocês (torcedores) fazem a cada domingo, quarta-feira… A nossa casa é uma festa. Tomara que possamos estar juntos por mais tempo”, declarou Riquelme.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxYXJWOEhyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Teremos eleições novamente daqui a um ano e pedi que deveríamos ser 40 mil (sócios). Hoje, temos que ser 50, 55 mil, porque não tenho dúvidas que somos todos torcedores. Este clube é de todos e hoje sou mais um torcedor. Quero que saibam que voltamos a ser um clube de futebol”. completou o hoje dirigente do Boca.
Así finalizó #Riquelme cantando junto a todos los hinchas 🎶Soy Bostero … es un sentimiento… no puedo parar🎶
🎥 #ElCanalDeBoca pic.twitter.com/DXMcPm2Lch
— Boca Juniors – La12Tuittera (@la12tuittera) December 28, 2022
Ao lado de Jorge Ameal, atual presidente do Boca Juniors, o ex-jogador se firmou como possível candidato da situação para comandar os xeneizes. O meia três vezes campeão da Libertadores com o time de La Bombonera está no cargo de vice-presidente do clube desde 2019, sendo parte da diretoria e dos esforços do clube para voltar a brilhar no futebol argentino e sul-americano.
O provável rival de Riquelme na eleição do Boca deverá ser Andrés Ibarra, este com o apoio do ex-presidente do clube e ex-presidente argentino Mauricio Macri.

