Nessa semana, o Manchester United teve um de seus principais desejos “roubado” por um concorrente direto. O Liverpool entrou na negociação envolvendo Gakpo que chegou a um acordo com os holandeses do PSV, garantindo a contratação do craque.
O ocorrido abalou as expectativas dos Red Devils de encontrar um substituto para Cristiano Ronaldo de forma definitiva, ainda nessa janela de transferências.
O treinador da equipe, Erik ten Hag, foi perguntado sobre a questão após a vitória contra o Nottingham Forest, na retomada da Premier League. O holandês, técnico dos Red Devils, despistou sobre a “derrota” na negociação e falou sobre a busca por um novo atacante na janela de transferências:
“Não falo sobre casos em particular. Estamos interessados em jogadores ofensivos, um avançado. Seria bom, porque vamos ter muitos jogos até o fim da temporada. Estamos sempre no mercado e queremos um atacante, mas tem de ser uma contratação que vá de encontro ao nosso critério esportivo e financeiro. Faremos o possível para trazer o jogador que precisamos”, completou o treinador do Manchester United.
Manchester United foi superado pelo Liverpool na negociação por Gakpo
Até semana passada, os Red Devils eram os favoritos para contratar o atacante holandês. As especulações falavam sobre uma transferência de 55 a 60 milhões de euros. Porém, no início dessa semana, o PSV anunciou que havia acertado a venda do seu craque para o Liverpool, da Inglaterra.
No PSV, o craque atuou em 158 partidas, marcando 55 gols e dando 50 assistências. Somente nessa temporada, Gakpo tem 13 gols e 18 assistências em 24 jogos.

