Home Automobilismo F1: chefe da Alpine aponta principal entrave da McLaren em 2022

F1: chefe da Alpine aponta principal entrave da McLaren em 2022

Piloto australiano teria sido principal problema na equipe inglesa, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Segundo o chefe de equipe da Alpine, a equipe terminou em quarto lugar no campeonato de construtores da temporada de 2022 de forma inesperada, mas ainda há muito para crescer. Além disso, declara que Daniel Ricciardo foi um dos problemas da McLaren, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de Otmar Szafnauer

Segundo o chefe de equipe em entrevista ao Auto, Motor und Sport, o desempenho ruim do piloto australiano em 2022 foi decisivo para a situação atual do esportista. Além disso, garante que isso não ajudou a McLaren em um pelotão intermediário e disse: “você precisa de dois pilotos que pontuem regularmente. Se você só tem um, isso te afeta duas vezes”.  Em comparação ainda alfinetou a equipe dizendo que Lando Norris lidou bem com o carro e garantiu alguns resultados, mas com algumas dificuldades.

Declarações de Laurent Rossi

Segundo o CEO da Alpine Laurent Rossi, o ponto fraco da equipe francesa foi a falta de confiabilidade do carro, pois a equipe não conseguiu completar a pista em 8 oportunidades. Assim, eles esperavam dentro das expectativas estar mais próximas a equipes como Red Bull, Ferrari e Mercedes, conforme os novos regulamentos técnicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre esta questão, afirmou: “eles foram mais rápidos em lidar com isso. Nós não tínhamos feito muito com o novo carro na época do coronavírus. Eles tiveram um avanço ao fazer pesquisas fundamentais na época”.

A declaração está principalmente relacionada aos trabalhos feitos no túnel de vento para melhorar o downforce, uma questão que Alpine não conseguiu se destacar por conta de uma reação tardia às mudanças técnicas. Por outro lado, uma das principais vitórias da equipe foi ficar na frente de McLaren e se garantir como “a melhor do resto”.

Better Collective