Home Futebol Corinthians hoje: veja diferenças no trabalho de Fernando Lázaro com Vítor Pereira, atualmente no Flamengo

Corinthians hoje: veja diferenças no trabalho de Fernando Lázaro com Vítor Pereira, atualmente no Flamengo

Timão terá nova comissão técnica esse ano

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O ano do Corinthians já começou com mudanças. Isso porque o clube paulista trocou o seu treinador, que tem outra filosofia de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português Vítor Pereira foi para o Flamengo e deu lugar ao jovem Fernando Lázaro, que já foi auxiliar do Alvinegro em outros momentos.

De acordo com informações do portal “Meu Timão”, essa mudança de trabalho já é percebida logo nos primeiros dias. Algumas coisas tiveram mudanças significativas. Veja os principais pontos de diferença de Fernando Lázaro em relação à VP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Melhor trato com os jogadores

O trato com os atletas não é a base dos gritos, como era anteriormente. Vítor Pereira e sua comissão técnica gritava com os jogadores no CT a todo momento. A nova comissão técnica é bem mais calma nesse sentido.

Além disso, Fernando Lázaro e seus auxiliares, se preocupam individualmente com o jogador. O treinador vem tendo conversas individuais com os atletas, incluindo convites para orientações individuais em sua sala, com vídeos e outros recursos para melhor orientar o jogador.

Já Vítor Pereira, nunca gostou de tratar individualmente cada jogador. Suas orientações sempre foram coletivas. Ele ficava, inclusive, incomodado toda vez que precisava tratar individualmente com algum atleta.

PUBLICIDADE

Melhor trato com a diretoria do Corinthians

Fernando Lázaro dialoga muito bem Alessandro (gerente), Roberto de Andrade (diretor) e Duilio Monteiro Alves (presidente). Todas as decisões são tomadas em conjunto com a diretoria.

PUBLICIDADE

Já com Vítor Pereira, isso não acontecia. O português tomava as decisões sozinho e apenas comunicava a diretoria. VP chegou a dizer que não dava abertura para ninguém se intrometer no trabalho dele.

Treinamento

A principal mudança no tipo de treinamento, observado até aqui, foi a presença do o que Tite chamava de “treino fantasma”, um treinamento sem adversário. Fernando Lázaro tem implementado esse tipo de trabalho, coisa que não era visto com Vítor Pereira.

Better Collective