O técnico português Vítor Pereira teve um primeiro dia intenso no Flamengo. Ao todo, foram 14 horas de trabalho do Aeroporto Galeão até o Centro de Treinamentos do Ninho do Urubu.
Ele desembarcou no Rio de Janeiro pouco depois das 6h, tomou café da manhã com Marcos Braz e Bruno Spindel na sequência e fez longo tour pelo Ninho do Urubu antes de comandar treino marcado por muita intensidade aos olhos de pessoas que acompanharam a atividade.
A fim de conhecer seu novo ambiente de trabalho, Vítor Pereira fez um longo tour pelo CT do Time da Gávea e conheceu todas as áreas que eram de seu interesse.
Em entrevista concedida aos canais oficiais do Flamengo, o treinador português falou dos desafios que o aguardam no clube:
“Exatamente isso que me trouxe, esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos.”
Ainda em entrevista, o treinador português falou das suas primeiras impressões nos treinos comandados por ele:
“Entusiasmo dos jogadores, espírito competitivo, que é natural de jogadores deste nível. E depois a qualidade técnica. Agora é pouco a pouco construir um jogo que dê alegria aos jogadores e que os deixe confortáveis. E que entusiasme também os torcedores.”
Ainda no campo, Vitor Pereira conversou bastante com os jogadores e sua comissão técnica. Chamou atenção o fato de ter parado por uns cinco minutos para bater papo e discutir posicionamento com Gabigol.
Vítor Pereira ainda fez muitos elogios ao ambiente e à estrutura do local:
“Estrutura do CT tem tudo. Tudo concentrado no mesmo bloco, que é bom. Com os campos muitos próximos e com um envolvimento de verde muito bonito. A natureza é muito bonita em volta, e há tranquilidade para trabalhar bem.”

