Home Futebol Em apresentação no Ceará, Chay destaca dificuldades do Brasileirão Série B

Em apresentação no Ceará, Chay destaca dificuldades do Brasileirão Série B

Reforço do Vozão para 2023, o atacante ressaltou que não é fácil conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última terça (03), o Ceará apresentou o atacante Chay, contratado por empréstimo para a temporada 2023. Nas primeiras declarações, o atacante destacou que o Brasileirão Série B é uma competição “dura”, na qual é necessário entregar muita luta e competitividade por cada ponto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo reforço do Vozão chega com a experiência de duas campanhas campeãs da Série B, por Botafogo e Cruzeiro. Na visão de Chay, a fórmula para conquistar o acesso, grande objetivo do Ceará na temporada, é pontuar ao máximo como mandante, sem deixar de buscar pontos fora de casa.

“Acho que é uma competição dura. Das duas que eu participei, a do ano passado, acho que foi a que eu vi que teve a maior diferença de rodadas. Já pelo Botafogo foi um pouco mais complicado, tinham boas equipes. Então é uma competição dura, bastante aguerrida, tem que lutar e batalhar bastante para conseguir cada ponto. É importante vencer em casa e ir pontuando fora. O fator casa tem que valer”, afirmou o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chay coloca o acesso do Vozão para a Série A como prioridade, mas não quer deixar de lado outras competições

Em 2023, o Ceará irá disputar quatro competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série B. Diante disso, o novo jogador do Vozão elegeu o acesso como maior objetivo do clube na temporada, mas não quer deixar de disputar o título das demais competições.

“Os objetivos são claros. Temos duas competições pela frente (estadual e Nordestão) e eu vim ajudar a equipe do Ceará a estar brigando por títulos. O acesso eu acho que, pro Ceará, é o mais importante, e para mim também. Um time como o Ceará tem que estar na Série A, então o maior objetivo é esse, além de brigar por títulos em todas competições que disputarmos”, declarou Chay.

Na apresentação, o atacante destacou como pretende ajudar o Ceará em 2023: “Em relação às minhas funções, acho que no último terço do campo eu consigo ajudar. Venho para ajudar com a minha versatilidade. O que o Gustavo (Morínigo) decidir eu vou estar sempre empenhado para ajudar o Ceará da mesma forma.”

PUBLICIDADE
Better Collective