Apresentado como um grande reforço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo pode ficar de fora do próximo duelo do time da Arábia Saudita, que enfrentará o Al Tai na próxima quinta-feira (5), pela 12.ª rodada do campeonato nacional. De acordo com publicação do Daily Mail, da Inglaterra, CR7 terá que cumprir punição de dois jogos, imposta pela Federação Inglesa.
O caso aconteceu em uma partida entre o Manchester United, antigo time de Ronaldo, e o Everton. Insatisfeito com o desenrolar do jogo, CR7 pegou um celular de um torcedor e o atirou no chão. A punição foi anunciada no dia 23 de novembro e recai sobre partidas de clubes. Desta forma, Cristiano Ronaldo pôde marcar presença na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar.
“Qualquer sanção disciplinar até quatro partidas ou até três meses que tenha sido imposta a um jogador pela antiga federação, mas ainda não (totalmente) cumprida no momento da transferência, será aplicada pela nova federação na qual o jogador foi registrado para que a sanção seja cumprida em nível interno”, informa o artigo 12.1 do Regulamento da Fifa.
Desta forma, CR7 estaria suspenso por dois jogos estando apto a entrar em campo no próximo dia 21, quando o Al Nassr enfrentará o Al-Ettifaq.

