O Corinthians estreou com o pé-direito na edição desse ano da Copa São Paulo de Futebol Junior ao bater o Zumbi por 4 a 0. Esse placar aumenta a invencibilidade da equipe em estreias no torneio para 30 anos.
A última vez que o Timão começou a Copinha com uma derrota foi em 1993, quando foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1. Apesar disso, o Timão ainda conseguiu a classificação em primeiro da chave e foi até a final.
Com o resultado conseguido nesta terça-feira (3), o Corinthians soma 25 vitórias e quatro empates nesse período. Apenas em 2021 que não houve torneio devido a pandemia de Covid-19 que atingiu o mundo.
Durante esse tempo, a maior goleada aplicada pelo Timão em estreias da Copinha aconteceu no místico ano de 2012, quando a primeira partida acabou com uma vitória de 9 a 0 sobre o Santos, da Paraíba. Nesse ano, o alvinegro levantou a taça.
O Corinthians vai em busca do décimo segundo título do torneio e volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (6), para enfrentar o Fast Clube, do Amazonas. O grupo ainda conta com a Ferroviária, de Araraquara.
Corinthians de 93 revelou grandes jogadores
O time do Corinthians que disputou a Copa São Paulo foi marcante por ter revelado bons jogadores que brilharam com a camisa alvinegra. O maior destaque fica por conta de Sylvinho, que fez parte de uma era vitoriosa do Timão até 1998.
Outro nome de destaque foi Marques, que ganhou os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil de 1995 e depois teve grande destaque no Atlético-MG. Os zagueiros Gino e André Santos também aturam e conquistaram títulos no time principal.
O adversário na final (que ganhou por 4 a 3) foi o São Paulo que tinha uma geração de ouro representada por Rogério Ceni, Jamelli e André (que também fez história com a camisa corintiana).

