A torcida do Corinthians está entre uma das mais exigentes, tradicionais e apaixonadas do futebol brasileiro. E na estreia da Copa São Paulo Futebol Júnior, a Fiel acompanhou de perto o desempenho dos jovens do sub-20 e escolheu aqueles que acreditou serem melhores, confira informações.
Torcida do Corinthians dá notas a sub-20
O Timãozinho estreou a sua caminhada na Copinha 2023 com um placar de 4 a 0 contra o Zumbi de Alagoas. Por Conta do bom domínio da partida, assim como a goleada, a Fiel usou o quadro “Notas da Torcida” do portal especializado Meu Timão para distribuir notas para os jovens.
A equipe comandada por Danilo teve como melhor destaque Pedro, o jogador de 16 anos que marcou o segundo gol do jogo. Com uma avaliação média de 8,5 e 127 notas, foi o preferido da Fiel durante a primeira partida.
Entretanto, entre os melhores também estão Matheus Araújo e Wesley, que ambos dividem a classificação da segunda colocação com 7,9. O meio-campista abriu o placar aos quatro minutos com uma cobrança de pênalti. Por outro lado, o atacante que entrou no segundo tempo se destacou individualmente por bons contra-ataques e dribles que o classificaram entre os melhores do elenco.
Lista de notas
A lista de notas da Fiel entre os titulares foram as seguintes:
Kauê – Goleiro – 7,5;
Léo Mana – Lateral-direito – 6,8;
João Pedro – Zagueiro – 6,6;
Murillo – Zagueiro- 7,4;
Vitor Meer – Lateral-esquerdo – 6,1;
Thomas Argentino – Meio-campista – 6,4;
Matheus Araújo – Meio-campista – 7,9;
Guilherme Biro- Meio-campista; 7,8;
Pedro – Atacante – 8,5;
Arthur Sousa – Atacante – 7,3;
Pedrinho – Atacante – 6,7;
Lista de notas para os jogadores que saíram do banco de reservas:
Wesley – Atacante – 7,9;
Kayke Ferrari – Meio-campista – 6,2;
Ryan – Meio-campista – 7,0;
Felipe Augusto – Atacante – 5,4;
Breno Bidon – Meio-campista – 7,3;
Zé Vitor – Meio-campista – 6,4.

