Jogador mais cobiçado do elenco do Palmeiras que ainda não foi vendido, Danilo segue na mira de gigantes da Europa. Dessa forma, o Barcelona promete entrar forte na disputa e possui um trunfo importante. Segundo o portal Estadio Deportivo, a equipe catalã planeja uma operação conjunta com o Betis para contratar o volante. No passado, os clubes firmaram parceria para comprar Emerson Royal junto ao Atlético-MG, negociação vista como um sucesso por ambos os lados.
Comprado por 12 milhões de euros, o lateral-direito, que inicialmente atuou no Betis e foi recomprado pelo Barcelona, teve seu custo dividido. Sendo assim, como a experiência resultou em lucro, tendo em vista a venda de 30 milhões de euros para o Tottenham, uma nova negociação possui chances de ocorrer.
“A situação financeira do Barça impede-o de competir em igualdade de condições com outros clubes europeus de alto nível, pelo que procura fórmulas imaginativas para ter jogadores. Nesse tipo de operação, pelo menos, o risco cai pela metade.”, contou a publicação.
💚🎩 Sobra talento, Danilo!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 21, 2022
🐷 @Palmeiras #Libertadores pic.twitter.com/w8W4AQGbp7
Apesar da intenção, Barcelona e Betis vão precisar investir uma quantia maior para conseguir o aval do Palmeiras. Isso porque Danilo está avaliado em 25 milhões de euros, quantia que o Verdão não estaria disposto a fornecer um grande desconto.
Além de Barcelona e Betis, Danilo virou alvo de Arsenal, Monaco, Lyon e Benfica, mas nenhuma oferta concreta, até o momento, chegou ao Palmeiras. Mesmo assim, existe uma forte tendência que o camisa 28 seja vendido, tendo em vista sua valorização no mercado e o assédio da Europa.
“Eu me vejo maduro para poder jogar qualquer competição no mundo, estou pronto. Porque o Palmeiras me ajudou bastante, desde a base, com o (diretor) João Paulo (Sampaio). E eu mantive a mentalidade forte com a chegada do Abel”, disse ao UOL Esporte.

