Home Futebol Barcelona repete fórmula e busca parceiro para contratar jogador do Palmeiras

Barcelona repete fórmula e busca parceiro para contratar jogador do Palmeiras

Clube catalão quer dividir investimento para diminuir o custo da operação milionária

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Jogador mais cobiçado do elenco do Palmeiras que ainda não foi vendido, Danilo segue na mira de gigantes da Europa. Dessa forma, o Barcelona promete entrar forte na disputa e possui um trunfo importante. Segundo o portal Estadio Deportivo, a equipe catalã planeja uma operação conjunta com o Betis para contratar o volante. No passado, os clubes firmaram parceria para comprar Emerson Royal junto ao Atlético-MG, negociação vista como um sucesso por ambos os lados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comprado por 12 milhões de euros, o lateral-direito, que inicialmente atuou no Betis e foi recomprado pelo Barcelona, teve seu custo dividido. Sendo assim, como a experiência resultou em lucro, tendo em vista a venda de 30 milhões de euros para o Tottenham, uma nova negociação possui chances de ocorrer.

“A situação financeira do Barça impede-o de competir em igualdade de condições com outros clubes europeus de alto nível, pelo que procura fórmulas imaginativas para ter jogadores. Nesse tipo de operação, pelo menos, o risco cai pela metade.”, contou a publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da intenção, Barcelona e Betis vão precisar investir uma quantia maior para conseguir o aval do Palmeiras. Isso porque Danilo está avaliado em 25 milhões de euros, quantia que o Verdão não estaria disposto a fornecer um grande desconto.

Além de Barcelona e Betis, Danilo virou alvo de Arsenal, Monaco, Lyon e Benfica, mas nenhuma oferta concreta, até o momento, chegou ao Palmeiras. Mesmo assim, existe uma forte tendência que o camisa 28 seja vendido, tendo em vista sua valorização no mercado e o assédio da Europa.

PUBLICIDADE

“Eu me vejo maduro para poder jogar qualquer competição no mundo, estou pronto. Porque o Palmeiras me ajudou bastante, desde a base, com o (diretor) João Paulo (Sampaio). E eu mantive a mentalidade forte com a chegada do Abel”, disse ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE
Better Collective