Nesta quinta-feira (5), o Chelsea anunciou a contratação do zagueiro Benoît Badiashile, que assina até junho de 2029. Os Blues desembolsaram 38 milhões de euros (R$ 216,9 milhões na cotação atual) para tirar o francês do Monaco.
Aos 21 anos, o jovem chega em um setor carente do time londrino. Anteriormente a grande arma sob comando de Thomas Tuchel, o sistema defensivo vem sofrendo uma queda nos últimos meses, algo acentuado com o treinador Graham Potter. Dessa forma, a diretoria buscava um zagueiro no lado esquerdo, considerado uma carência.
Revelado pelo Monaco, Benoît Badiashile, atuou em 16 jogos na temporada vigente, marcando dois gols. Canhoto e considerado um zagueiro ágil, o jovem ganhou destaque na base da seleção francesa, posteriormente recebendo uma convocação na equipe principal de Didier Deschamps. Acabou não participando da campanha vice-campeã para Copa do Mundo 2022, diante da grande concorrência em todos os setores do país.
No Chelsea, o francês tem a concorrência dos experientes Koulibaly e Thiago Silva, além de Trevoh Chalobah e o compatriota Wesley Fofana.
Novos reforços do Chelsea
A princípio, com Badiashile, os Blues chegam a três reforços na janela de inverno. O defensor se junta ao costa-marfinense David Datro Fofana, grande destaque do Molde, da Noruega. Ainda prestes a ser anunciado, Andrey Santos, joia do Vasco, também chega para reforçar o elenco inglês.
Outro nome acordado verbalmente de acordo com o jornalista Fabrizio Romano é o de Christopher Nkunku. Um dos principais artilheiros do mundo, o meia-atacante deve reforçar o Chelsea na próxima temporada. Por fim, o argentino campeão do mundo, Enzo Fernández, segue no radar para reforçar o meio-campo que encontra problemas com lesões recorrentes. Entretanto, uma discordância financeira entre o clube e o Benfica tem impedido um acerto das duas partes.

