O Palmeiras estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior na terça-feira (3), com vitória de 2 a 0 sobre a Juazeirense. Atual campeão da competição, o Verdão iniciou a defesa do título com o pé direito. Antes da estreia, o técnico Paulo Victor Gomes cobrou foco total no vestiário.
“Não chuva, não tem lama, não tem campo… Vamo buscar o nosso. Vamo buscar o que é nosso”, incentivou o técnico das Crias da Academia. Capitão da equipe, o zagueiro Henri também pediu cuidado com a bola no gramado, que sofreu com fortes chuvas antes da partida.
“Como todos que jogam contra a gente, vai ser o jogo da vida. E nós vamos jogar duas vezes mais!”, alertou Paulo Victor antes da partida iniciar. O jogo entre Palmeiras e Juazeirense chegou a ser atrasado por conta da chuva, pois a energia do estádio caiu momentos antes da bola rolar.
Por fim, o Palmeiras venceu a Juazeirense pelo placar de 2 a 0, gols de Pedro Lima e Ruan Ribeiro, este último de pênalti. A Juazeirense ainda teve oportunidade de balançar as redes em cobrança de pênalti, mas o goleiro Aranha fez a defesa e manteve a meta intacta.
As Crias da Academia voltam a campo nesta sexta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), diante do América-SP, que vem de derrota para o Rio Preto por 1 a 0. Já a Juazeirense enfrenta o Rio Preto no mesmo dia, mas um pouco antes, às 17h15 (de Brasília), buscando recuperação.

