Home Futebol Gerson se intitula “mais coringa do que nunca” em retorno ao Flamengo e diz onde prefere jogar

Gerson se intitula “mais coringa do que nunca” em retorno ao Flamengo e diz onde prefere jogar

Primeiro reforço rubro-negro para a temporada 2023, meia foi apresentado oficialmente e já treina com os companheiros

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Gerson está de volta ao Flamengo “mais coringa do que nunca”. Pelo menos é assim que se intitulou o jogador ao ser apresentado oficialmente. Conhecido por atuar em diversas funções em sua primeira passagem no rubro-negro, em 2019 e 2020, o meia ampliou ainda mais seu leque durante o tempo de Olympique de Marseille.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Concorrência muito grande, ótimos jogadores. O Vidal, o Pulgar, o Thiago Maia, João Gomes, que acabou a temporada muito bem, mas isso eu fico feliz, é muito bom para o Flamengo. Eu ainda não conversei com o treinador. A minha principal posição é volante, mas posso ajudar na frente também”, analisou Gerson.

Apesar de afirmar preferir a posição de volante, Gerson aprimorou seu jogo ofensivo durante a temporada no Olympique de Marseille. Constantemente, o brasileiro era escalado mais avançado por Jorge Sampaoli e, até por isso, teve seu melhor ano em gols marcados e participações: foram 13 gols e dez assistências.

“E lá eu só não joguei de lateral direito, zagueiro e goleiro, e de resto eu joguei de tudo, até de falso nove eu joguei. Mais coringa do que nunca. O que esse clube pede é raça e muita vontade de jogar, sempre estar disposto a ajudar os companheiros, é o que eu falo, até de lateral esquerdo eu joguei lá”, disse o agora camisa 20.

Até o momento, Gerson é o único reforço do Flamengo para a temporada 2023. O meia já está treinando com o elenco e deve estar apto a participar já das primeiras partidas do ano. A estreia rubro-negra acontece no dia 12 de janeiro, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective