O ex-diretor esportivo da Ferrari, Cesare Fiorio, demonstrou otimismo com o futuro trabalho de Frederic Vasseur, na equipe de Maranello. Para o italiano, o francês tem qualidades que poderão auxiliar no grande desafio da equipe, que é buscar o título da temporada 2023.
Para Fiorio, Vasseur precisará buscar um equilíbrio para suportar a pressão e expectativas relacionadas ao desempenho dos carros no decorrer do ano. Desta forma, o ex-diretor destacou o bom trabalho que foi efetuado pelo ex-chefe de equipe, Mattia Binotto, em 2022.
“Vasseur não está vindo do nada, e encontrará uma maneira de chegar ao topo, construindo com a excelente base deixada por Binotto”, explicou Fiorio, em entrevista o Corriere dello Sport.
“Ele terá que permitir que a equipe desenvolva ainda mais o carro ao longo da temporada. E ele tem que fazer as escolhas estratégicas certas.”, completou.
Por fim, o ex-diretor esportivo da Ferrari também projetou bons resultados para a Audi, que chegará na categoria em 2026. Para Fiorio, a parceria entre a montadora alemã e Mattia Binotto poderá ser sinônimo de vitórias e conquistas na Fórmula 1.

