Home Automobilismo F1: ex-diretor da Ferrari acredita em progresso da equipe com Vasseur

F1: ex-diretor da Ferrari acredita em progresso da equipe com Vasseur

Ex-diretor da Scuderia realçou o talento do novo chefe de equipe

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O ex-diretor esportivo da Ferrari, Cesare Fiorio, demonstrou otimismo com o futuro trabalho de Frederic Vasseur, na equipe de Maranello. Para o italiano, o francês tem qualidades que poderão auxiliar no grande desafio da equipe, que é buscar o título da temporada 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Fiorio, Vasseur precisará buscar um equilíbrio para suportar a pressão e expectativas relacionadas ao desempenho dos carros no decorrer do ano. Desta forma, o ex-diretor destacou o bom trabalho que foi efetuado pelo ex-chefe de equipe, Mattia Binotto, em 2022.

“Vasseur não está vindo do nada, e encontrará uma maneira de chegar ao topo, construindo com a excelente base deixada por Binotto”, explicou Fiorio, em entrevista o Corriere dello Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele terá que permitir que a equipe desenvolva ainda mais o carro ao longo da temporada. E ele tem que fazer as escolhas estratégicas certas.”, completou.

Por fim, o ex-diretor esportivo da Ferrari também projetou bons resultados para a Audi, que chegará na categoria em 2026. Para Fiorio, a parceria entre a montadora alemã e Mattia Binotto poderá ser sinônimo de vitórias e conquistas na Fórmula 1.

PUBLICIDADE
Better Collective