Como a CBF ainda não definiu o novo treinador do Brasil, Rivaldo, em sua coluna na Betfair.net, deu sua opinião sobre o assunto. Mesmo não aprovando a contratação de um estrangeiro, o pentacampeão do mundo deixou claro que seguirá torcendo pela equipe caso o cenário em questão seja concretizado. Diante disso, quatro nomes foram apontados como capazes de assumir o cargo.
“Continua se falando muito da possibilidade de vir um técnico estrangeiro para a seleção brasileira e, apesar de eu ser contra essa opção, é claro que continuaria torcendo pelo sucesso da equipe se isso vier a acontecer. Eu já não estou envolvido com a Seleção, então, sou só mais um torcendo do lado de fora e dando minhas opiniões quando são pedidas.“, escreveu.
“Agora, é claro que nomes como José Mourinho, Zidane, Abel Ferreira ou Guardiola são grandes treinadores que com certeza poderiam fazer um grande trabalho.”, completou.
Do grupo, o nome mais provável de ser contratado é o de Abel Ferreira. Porém, como o português informou a prioridade de seguir no Palmeiras, a CBF pode ter que recorrer ao mercado do exterior para definir o substituto de Tite.
Rivaldo manteve opinião sobre técnicos do Brasil
Apesar de não condenar totalmente a chegada de um gringo, Rivaldo acredita que os treinadores brasileiros se encontram capacitados para a função. Recentemente, o ex-jogador citou Ceni, Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Júnior como boas opções no mercado.
“Eu simplesmente sou contra isso porque o Brasil é penta somente com técnicos brasileiros e acredito muito que poderemos ser hexa em um futuro próximo novamente com técnico do país, pois como sempre digo, também temos ótimos treinadores que podem conduzir nosso time da melhor maneira.“, destacou.
“Acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um estrangeiro para a nossa Seleção. Temos treinadores capacitados para assumir a Seleção Brasileira, como Ceni, Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Júnior.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 12, 2022
🎙 Rivaldo.
📸 Reprodução pic.twitter.com/8yT1uKRKYL

