Ferland Mendy vem se tornando um jogador essencial no esquema do Real Madrid nas últimas temporadas. O seu desempenho tem tornado o atleta valioso aos olhos do mercado e interessados já começaram a surgir.
Apesar de ser titular, Mendy está aguardando por uma proposta de renovação contratual, já que seu contrato se encerra em junho de 2025 e o jogador gostaria de ser mais valorizado pelo clube espanhol.
Como o Real Madrid não considera essa a prioridade no momento, segundo informações do jornal “Sport”, clubes interessados no atleta já começam a ficar atentos ao desenrolar da questão. Entre esses, estão Manchester City e PSG, dois dos mais ricos times do mundo.
Na verdade, o jornal espanhol afirma que o Real Madrid está analisando a situação de Alphonso Davies no Bayern de Munique, tratando isso como uma prioridade. Dessa forma, os Merengues estariam abertos a ouvir propostas para o lateral Mendy. O valor desejado seria por volta de 50 milhões de euros, quantidade que o clube pagou para o Lyon em 2019.
Real Madrid possui duas alternativas para o caso de Mendy sair
Segundo o jornal “Sport”, o Real Madrid já pensa na possibilidade de negociar Mendy e, caso isso ocorra, já tem algumas “cartas na manga”, jogadores talentosos que podem ser contratados.
O primeiro deles é Alphonso Davies, craque do Bayern de Munique. Os Merengues estão de olho no canadense, porém, a contratação não deve ser nada fácil. Além dele, outros dois jogadores interessam ao Real Madrid, são eles Fran García e Miguel Gutiérrez. Ambos são atletas que foram revelados nas categorias de base do time de Carlo Ancelotti.

