Home Futebol CBF se pronuncia após atos de vandalismo em Brasília: “Estimulamos que a camisa seja usada para unir”

CBF se pronuncia após atos de vandalismo em Brasília: “Estimulamos que a camisa seja usada para unir”

Entidade que controla o futebol nacional destacou importância do uniforme ser utilizado como símbolo de paz

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após os atos terroristas praticados por manifestantes radicais no domingo (8), a CBF se pronunciou por meio de comunicado oficial. Como a maior parte dos invasores que depredaram os prédios dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) estavam usando a camisa do Brasil, a federação repudiou a maneira que o principal símbolo da seleção acabou sendo utilizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, a entidade deixou claro que possui caráter apartidário, já que as tensões políticas cresceram nos últimos anos com a divisão entre dois lados. Neste contexto, a CBF cobrou que a camisa da seleção brasileira represente a união, tendo em vista que os jogadores que entram em campo estão atuando para trazer alegria aos milhões de compatriotas.

A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A CBF repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo.”, afirmou a nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a Copa do Mundo, Galvão Bueno falou sobre o real significado do uniforme do Brasil. Mesmo com a ligação partidária que fez a camisa ganhar um simbolismo diferente, o narrador deixou claro que todos possuem o direito de se sentirem representados pela seleção.

Essa camisa amarela é nossa, é minha, é sua, é do Brasil inteiro, é de todo mundo“, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective