Home Mercado da Bola Manchester United vai adotar teto salarial para não ter problemas semelhantes aos criados por Cristiano Ronaldo

Manchester United vai adotar teto salarial para não ter problemas semelhantes aos criados por Cristiano Ronaldo

Depois da passagem desastrosa de Cristiano Ronaldo pelo clube, os Red Devils planejam revolução com teto salarial dentro da equipe

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Mesmo com Cristiano Ronaldo já estando bem longe de Old Trafford, as cicatrizes deixadas pelo jogador no Manchester United permanecem e são as piores possíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a tudo que aconteceu na segunda passagem do português pelos Red Devils, algumas medidas devem ser tomadas, algo que está sendo chamado pela imprensa britânica de “regra-Ronaldo” e está sendo vista como uma “revolução interna”. As informações são do jornal inglês “Daily Mail”.

Segundo o que traz o jornal inglês, essa revolução terá como “pilar” a definição de um teto salarial dentro do plantel do clube. Esse teria o valor de 200 mil libras por semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa nova “régua” de limite de custos deverá inclusive valer para jogadores que já estão no plantel dos Red Devils, afetando atletas como David De Gea, que recebe, ainda segundo o jornal inglês, um valor semanal que alcança incríveis 375 mil libras por semana, algo próximo o 2,3 milhões de reais.

Como o goleiro espanhol está em seus últimos meses de contrato com os Red Devils, esse valor terá que ser reduzido consideravelmente para que ele possa permanecer, se for do interesse do clube (informações anteriores da imprensa britânica deram conta de que o atleta não estaria nos planos de Erik ten Hag).

Alguns atletas do elenco podem receber “punições salariais” no Manchester United

Cristiano Ronaldo era o maior salário do Manchester United, recebendo cerca de 480 mil libras por semana. A partir de sua saída, o Manchester United quer revolucionar o seu plantel e tem como meta reduzir as “desigualdades salariais entre os atletas”, mostrando que não há “astros” e “estrelas” acima da instituição.

PUBLICIDADE

Devido a isso, o “Daily Mail” ainda afirma que as mudanças podem ir além e, caso o Manchester United não consiga uma vaga na próxima Champions League (no momento está em 4º), alguns jogadores devem receber “punições salariais).

PUBLICIDADE

Estariam na mira dos Red Devils os maiores salários do clube, jogadores como Varane, Maguire, Casemiro e mesmo Bruno Fernandes.

Better Collective