Home Mercado da Bola Manchester United se aproxima de contratar atacante da Holanda

Manchester United se aproxima de contratar atacante da Holanda

Os Red Devils já chegaram a um acordo com Besiktas e o Burnley e agora aguardam a liberação por parte dos turcos para contar com Weghorst

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde a saída de CR7, ainda durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, os Red Devils estão no mercado atrás de uma atacante para ocupar a vaga deixada pelo veterano português. O alvo da vez é o holandês Wout Weghorst, que teve uma atuação de grande destaque no Mundial, sendo decisivo nas partidas da seleção holandesa, inclusive marcando dois gols contra a Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Sport”, o Manchester United teria avançado nas negociações nos últimos dias e estaria muito mais perto da contratação de Weghorst. Os Red Devils teriam alcançado um acordo tanto com o Burnley quanto com o Besiktas, que vinha sendo o maior empecilho para a concretização do acordo.

O presidente do clube turco, aliás, falou recentemente sobre a negociação, deixando claro que ela ainda não está totalmente assegurada:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Concordamos com os termos depois de contratar um atacante de qualidade. Depois dispensaremos Weghorst. Caso contrário, Weghorst permanecerá no time”, comentou Nur Cebi, presidente do Besiktas.

Agora, o Manchester United aguarda os próximos passos na negociação e a concretização da contratação de um novo atacante, por parte do clube turco. A equipe está muito perto de confirmar o chileno Gabriel Suazo e, depois disso, um jogador para essa função se tornará a prioridade.

Erik ten Hag quer Weghorst no ataque do Manchester United

O atacante holandês foi escolhido pelo seu compatriota treinador Erik ten Hag, que acredita que ele possa adicionar profundidade ao ataque, já que os Red Devils não possuem mais opções de atacantes de referência desde a saída de Cristiano Ronaldo. Para a função, no momento estão disponíveis Rashford e Martial.

PUBLICIDADE

O empecilho para a concretização da negociação vinha sendo o Besiktas, pois o atacante está emprestado por uma temporada para o clube turco e não há formas contratuais do Burnley, time que detém os direitos econômicos, exigir o retorno do atleta para que seja negociado.

PUBLICIDADE

Dessa forma, os Red Devils precisavam convencer os turcos a aceitar a rescisão do contrato de empréstimo.

Better Collective