Home Futebol Botafogo hoje: jogador passa em exames e deve assinar com o clube

Botafogo hoje: jogador passa em exames e deve assinar com o clube

Luis Segovia é aprovado em exames médicos do Glorioso e pode ser anunciado como novo reforço ainda nesta quarta (11)

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Botafogo tem tudo para assinar com um novo reforço para 2023. Trata-se de Luis Segovia, zagueiro equatoriano vindo do Independiente Del Valle, do Equador, sem custos. Segovia chegou ao Brasil na última segunda (9), enquanto nesta quarta (11) realizou e foi aprovado nos exames médicos. A expectativa é de que a contratação seja anunciada muito em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Glorioso já tinha acordo firmado com o zagueiro desde o final do ano passado, segundo informações do portal ge.globo. Agora, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT, o jogador passou nos exames médicos e está apto a assinar contrato de três anos com o Fogão.

Luís Segovia chega do Independiente Del Valle, do Equador, clube campeão da última edição da Copa Sul-Americana. A contratação do zagueiro não terá custos para o Botafogo, já que o atleta não renovou contrato com o clube equatoriano e estava livre no mercado. Jogador canhoto, Segovia apresenta o estilo pedido pelo técnico Luís Castro para a posição.

Luis Segovia será a segunda das três contratações do Glorioso para o elenco principal. Antes, Marlon Freitas já havia regularizado sua situação. No momento, ainda restam Luis Segovia e Carlos Alberto, vindo por empréstimo junto ao América-MG, serem anunciados.

O Botafogo estreia na temporada 2023 diante do Audax Rio, no próximo domingo (15), às 16 horas, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Havia possibilidade do Glorioso mandar o jogo no estádio Raulino de Oliveira, devido a uma reforma no estádio botafoguense. Porém, como as obras não iniciaram, a partida voltou a ser marcada no Nilton Santos.

PUBLICIDADE
Better Collective