Em lista elaborada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), os melhores jogadores de 2022 foram elencados. Dessa forma, a escalação contou apenas com jogadores que atuam na Europa, mas não registrou a presença de brasileiros. Mesmo com o bom desempenho em campo, nomes como Neymar, Vinicius Júnior, Casemiro e Thiago Silva foram desbancados por outros atletas.
Vencedor da Bola de Ouro, Benzema esteve ao lado de Mbappé e Haaland no ataque. Enquanto isso, Messi, eleito como melhor jogador da Copa do Mundo, foi deslocado para o meio-campo na formação, setor que também contou com Modric e De Bruyne.
Veja abaixo a escalação completa dos melhores atletas de 2022.
- Thibaut Courtois (Bélgica/Real Madrid)
- Achraf Hakimi (Marrocos/PSG)
- Josko Gvardiol (Croácia/RB Leipzig)
- Virgil Van Dijk (Holanda/Liverpool)
- Alphonso Davies (Canadá/Bayern München)
- Luka Modric (Croácia/Real Madrid)
- Kevin De Bruyne (Bélgica/Manchester City)
- Lionel Messi (Argentina/PSG)
- Erling Haaland (Noruega/Manchester City)
- Karim Benzema (França/Real Madrid)
- Kylian Mbappé (França/PSG)
A IFFHS elegeu o time do ano de 2022.
— Goleada Euro (@goleada_euro) January 11, 2023
Concordam?
📸 IFFHS pic.twitter.com/NY341ohVda
Em 2023, Neymar, Vinicius Júnior e companhia ainda podem sonhar com outras premiações. Após a Copa do Mundo, a disputa da Champions League será crucial para a definição da Bola de Ouro e a próxima edição da eleição da IFFHS.
“A Champions League é uma competição muito difícil. Existem grandes jogadores e grandes equipes. Tem momentos nas partidas em que você tem que sofrer. Uma equipe para ser campeã precisa sofrer, aprender a sofrer. Sofrer de uma maneira que a gente não leve gols, não dê espaços ao adversário. Isso é bom acontecer agora, pois a gente vai se preparando para as fases finais.“, comentou Neymar em entrevista concedida à PSG TV.

