Home Futebol São Paulo hoje: presidente do SPFC manda recado sobre dispensa de Endrick, craque do Palmeiras

São Paulo hoje: presidente do SPFC manda recado sobre dispensa de Endrick, craque do Palmeiras

Dirigente comentou mais detalhes sobre investigação de joia do futebol brasileiro, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Endrick é um dos nomes que mais receberam destaque no futebol brasileiro e internacional. Após grandes participações no sub-20 do Palmeiras, foi promovido e encerrou a temporada de 2022 assinando um contrato milionário com o Real Madrid quando cumprir 18 anos. Logo, quando a torcida do Tricolor Paulista ficou sabendo que o craque foi dispensado das categorias de base do Cotia, o São Paulo iniciou uma apuração sobre o acontecimento, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo dispensou Endrick

Júlio Casares, presidente do São Paulo foi entrevistado pela TV Gazeta recentemente e informou mais sobre a situação atual da investigação interna sobre a dispensa do atacante Endrick de Cotia em 2016. A notícia se divulgou quando o próprio jogador fez umas postagens nas redes sociais lembrando o acontecimento quando a família foi informada: “São Paulo: Não conseguimos arcar com a moradia e emprego para seus pais. Você está liberado”.

Para os torcedores e também dirigentes do Tricolor Paulista houve uma decepção ao saber que poderiam ter contado com a joia dentro das categorias de base. Assim, o sentimento é de uma “grande perda” e que os prejuízos podem ser de questões técnicas, financeiras e também de imagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Investigação  

Sobre a investigação, Casares foi enfático: “o que eu só queria saber dessa época, não lembro exatamente quando foi, mas qual foi o tipo e protocolo que teve. Hoje, um garoto vai fazer o teste e é dispensado, mas tem uma nota de vários observadores. É um protocolo para você entender. Todos assinam. Se é goleiro, o Zetti assina, o diretor assina. Não é culpar, mas dizer que teve um processo”.

Ainda detalhou: que o compliance ainda não mostrou resultados e disse: “nesse caso do Endrick, eu não descobri esse processo ainda. Quero saber quem avaliou, por que ele foi dispensado… Senão fica aquela história: ah, o pai pediu uma casa, pediu um emprego, aí você não sabe. Não quero culpar ninguém, responsabilizar ninguém, não é nosso objetivo. Só quero entender se tem um protocolo de avaliação”.

Better Collective