Home Futebol Casagrande volta a detonar Robinho por suposta volta ao futebol: “Não vê nada de errado em violentar uma mulher”

Casagrande volta a detonar Robinho por suposta volta ao futebol: “Não vê nada de errado em violentar uma mulher”

Jogador teve seu retorno ao futebol profissional especulado, mesmo condenado por estupro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Robinho vislumbra uma possível volta ao futebol profissional, segundo o UOL Esporte, tendo sido oferecido à Portuguesa Santista e ao Brasiliense. Porém, o fato de o atleta ter sugerido um retorno mesmo após ter sido condenado por estupro na Itália tem causado revolta nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior foi um dos que se pronunciou após a noticia vir à tona e não poupou críticas a Robinho.

“A presença do Robinho livre é um desrespeito a todas as mulheres, principalmente as que já foram violentadas. É um dissimulado que não vê nada de errado em violentar uma mulher e ainda debochar da vítima numa conversa telefônica gravada pela polícia”, publicou Casagrande em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na verdade é um canalha e golpista assumido. Ou já se esqueceram que ele participou dos bloqueios nas ruas disfarçado?”, lembrou o ex-atleta, que concluiu: “Porque um dos componentes mais fortes no seu caráter é a covardia.”

Casagrande manda recado a clubes possivelmente interessados

O ex-atacante ainda enviou um recado para os times que estariam interessados no atacante de 38 anos. Para ele, os clubes que quiserem o ex-jogador do Santos podem mostrar conivência com o crime cometido por Robinho na Itália.

“Li que foi sondado pela Portuguesa Santista e o Brasiliense. Quem contratar esse criminoso estará sendo conivente com o seu crime, ou seja, não verá nenhum problema em estuprar uma mulher.”

PUBLICIDADE

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália por ter estuprado uma mulher albanesa em 2013, ao lado de vários amigos em uma balada. Em áudios vazados – em conversas com um amigo que também foi condenado – sobre o assunto, Robinho chegou a fazer piada do caso e teria admitido a violência cometida contra a vítima.

PUBLICIDADE
Better Collective