O Santos acertou a contratação do goleiro Vladimir, de 33 anos, que foi revelado pelo clube, mas deixou o time da Vila em 2021, comprado pelo Avaí. Em 2019, ele já tinha sido emprestado ao time catarinense.
Agora, o retorno do goleiro foi até surpreendente, já que o ciclo do jogador com o clube parecia ter sido encerrado. Vladimir nunca foi uma unanimidade enquanto jogava no Alvinegro Praiano.
Mas, alguns pontos explicam essa negociação. O principal deles é a saída do goleiro John, que foi emprestado ao Internacional.
Há meses, John fez um acordo com o presidente Andres Rueda para ser negociado assim que chegasse uma proposta boa para o clube e para o goleiro. John pretendia ir para outro clube para atuar mais, já que no Santos era reserva.
O técnico Odair Hellmann, então, aceitou liberar o goleiro desde que viesse uma reposição. Ele entende que as outras opções para a reserva ainda estão em processo de maturação.
Então, mais três pontos pesaram para que Vladimir fosse o escolhido. Primeiro, ele veio sem custos, já que havia encerrado o seu contrato com o Avaí no final de 2022.
Outro ponto é a identificação que ele tem com o clube. Foi revelado pelo Peixe e é um dos jogadores com mais títulos da história do Alvinegro. Então, não precisará de adaptação e já chega “pronto”.
E o último fator é a vontade do jogador. Vladimir não era titular absoluto no Avaí, tanto que atuou apenas 26 vezes em 2022. Então, o goleiro prefere brigar por posição no Santos.
“Aqui é a minha casa. Sempre deixei claro o amor que tenho por esse clube e mantive sempre as portas abertas para um retorno. Recebi outras propostas na Série A, mas o coração falou mais alto. Feliz demais por voltar e espero honrar mais uma vez essa camisa, que é a mais pesada do planeta”, disse Vladimir quando foi anunciado.
Vladimir iniciou a sua carreira no time profissional do Peixe em 2009. Nesse mesmo ano, foi emprestado ao Fortaleza, mas retornou à Vila em 2010.

