Home Futebol Barcelona feminino aplica goleada por 9 a 0 na Copa da Rainha

Barcelona feminino aplica goleada por 9 a 0 na Copa da Rainha

Time feminino do Barça venceu mais uma vez na Copa da Rainha e segue dominando o país de forma hegemônica nessa década

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, o Barcelona feminino alcançou um resultado histórico ao golear o Osasuna por 9 a 0. Esse foi mais uma evidência do domínio do clube na categoria, sendo hegemônico nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos três anos, o Barça foi o maior protagonista no cenário feminino na Espanha. O clube conquistou a Copa da Rainha, em 2020, 2021 e 2022. Já na liga espanhola, o time também vem de três conquistas de forma consecutiva.

Contudo, apesar de todas essas marcas, a mais impressionante de todas seja a invencibilidade do Barcelona. O time vem de 48 vitórias consecutivas na Liga Espanhola, com a última derrota tendo sido para o Atlético de Madrid, em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista aos gols da partida do Barcelona:

Apesar da vitória do Barcelona, clube pode ser eliminado da Copa da Rainha

No entanto, nem tudo são alegrias para o lado do Barcelona, já que surgiu a notícia de que o Barça pode ser expulso da competição devido à escalação irregular que teria acontecido durante a goleada de 9 a 0. Trata-se da brasileira Geyse, que marcou um dos nove gols das catalãs na partida.

A atacante havia sido expulsa nas quartas de final da Copa da Rainha da última temporada, quando ainda estava atuando pelo Real Madrid, rival do Barcelona. Com isso, ele deveria cumprir uma partida de suspensão no primeiro compromisso pela competição. As informações são da ESPN.

PUBLICIDADE

Dessa forma, ela teria que ter sido um desfalque no jogo do Barça contra o Osasuna. Apesar disso, ela atuou. Por esse motivo, o adversário apresentou uma reclamação oficial, pedindo para que as catalãs sejam eliminadas.

PUBLICIDADE

Apesar do perigo de punição, o treinador do Barcelona, Jonathan Giraldez, afirmou que a suspensão da jogadora não apareceu no site oficial da Federação Espanhola, que administra a competição. Com isso, não haveria irregularidade.

Better Collective